Fim do lixão: População participa de audiência pública com o Executivo e o Ministério Público

No dia 03 de abril, a população pedroregense participou de uma audiência pública –  com o tema “FIM DOS LIXÕES”, que foi realizada no ginásio de esportes O Anselmão (centro da cidade). O evento contou com a participação em massa da população da cidade e da zona rural.

Pontualmente às 8:00h a solenidade de abertura teve início e logo após, o hino municipal e nacional foram executados. A apresentação ficou por conta do comunicador Luis de Carneiro e a cobertura foi realizada ao vivo pela rádio Litoral FM – com o âncora Sidinei Luis, e nas Redes Sociais – em tempo real, através do Facebook e Instagram da Prefeitura Municipal de Pedro Régis PB.

A audiência pública foi idealizada com o objetivo de discutir a implementação de ações previstas na Política Nacional de Resíduos Sólidos, como a educação ambiental da população e a implantação do sistema de coleta seletiva para o reaproveitamento de resíduos sólidos, através da compostagem e reciclagem de materiais.

Durante a realização da audiência, o Biólogo – especializado em Educação Ambiental, Eugênio Alves, ressaltou a importância do tema e destacou as ações realizadas pelo Governo Municipal para colocar em prática os planos previstos na Política Nacional de Resíduos Sólidos. Entre elas, destaque para as palestras de conscientização que estão sendo realizadas em toda rede municipal de ensino.

O Prefeito Constitucional José Aurélio (popular Baia) também discursou ressaltando a importância da participação de todos para que consigamos alcançar nossos objetivos. “… A gente precisa muito da colaboração de todos vocês, principalmente os professores, agentes comunitários de saúde, e toda equipe de modo geral. Vamos dar as mãos, e vamos abraçar essa causa que entra na conta de todos nós”, disse o Prefeito em discurso.

Para falar sobre o tema, o promotor de Justiça Dr. José Farias e o coordenador do Centro de Apoio Operacional às Promotorias do Meio Ambiente, promotor de Justiça Dr. Raniere Dantas. Eles orientaram e esclareceram dúvidas dos presentes a cerca do tema tratado.

Estiveram presentes Vereadores, estudantes da rede municipal e estadual, educadores, profissionais da saúde, catadores, agente de limpezas urbanas, líderes sindicais, funcionários públicos, autoridades religiosas e a população em geral. O evento foi um marco na Educação Ambiental do município.