Na cidade de Pedro Régis PB, 7ª Jornada Pedagógica capacita professores da rede municipal de ensino para o início do ano letivo.

Foto reprodução: 7ª Jornada Pedagógica.

Nos dias 11, 12 e 13 de fevereiro a Secretaria de Educação promoveu nas instalações da creche municipal Albertina Diniz a 7ª Jornada Pedagógica, juntamente com os professores da rede municipal de ensino. O objetivo da iniciativa é capacitar ainda mais os professores, buscando melhorias e trilhando novos caminhos à luz da Base Nacional Comum Curricular (BNCC). Além dos professores, a realização da 7ª edição da Jornada Pedagógica também contou com a participação de diretores escolares e profissionais da educação.

Registramos ainda a presença de secretários e autoridades locais na abertura do evento (11/02), que teve seu ápice na palestra proferida pelo Psicólogo Dr. Joacil Luís. Já no segundo dia da jornada, o Palestrante Jorge Umbelino palestrou com o tema: Educação por competência da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) à sala de aula.

Foto reprodução: Público da palestra da 7ª Jornada Pedagógica.

A Jornada Pedagógica está em sua 7ª edição. A cada ano, o projeto tem ficado maior e melhor. Quem ganha com os avanços são os pedroregenses, com uma educação de qualidade, professores mais preparados e engajados para começar as aulas a todo vapor.

Este projeto foi idealizado pela Secretaria de Educação, sob a direção da Secretaria Geane Maria, em conjunto com a Prefeitura Municipal de Pedro Régis, administrada pelo prefeito constitucional José Aurélio (popular Baia).