Prefeito José Aurélio (Baia) participa de coletiva de imprensa para prestação de contas do ano de 2018 na rádio Litoral FM

Foto: Prefeito José Aurélio (Baia).

Em coletiva de imprensa realizada na última sexta-feira (11/01/2019) – para a rádio Litoral FM, o prefeito constitucional da cidade de Pedro Régis, José Aurélio (popular Baia), foi entrevistado pelo jornalista e âncora do programa Jornal da Litoral – Sidinei Luis, que falou para toda a população e ouvintes.

Lideranças políticas, vereadores, secretários e munícipes estiveram presentes para acompanhar ao vivo da platéia. O vice-prefeito Chumbão também participou da coletiva deixando sua mensagem positiva para o ano que se inicia.

Foto: Platéia da coletiva de imprensa do prefeito José Aurélio (Baia).

Durante a coletiva, o prefeito falou dos desafios que foram enfrentados no ano de 2018, e que apesar da crise econômica, foi possível fazer avanços em diversos setores e secretarias.

O primeiro assunto a ser abordado na coletiva de imprensa foi relacionado à Educação. Quando interrogado à respeito do tema, o prefeito pontuou grandes avanços nas ações realizadas com os alunos nas escolas e a continuidade do programa de capacitação dos professores (Jornada Pedagógica), que é realizado anualmente através da iniciativa do Prefeito José Aurélio (popular Baia), juntamente com a Secretária da pasta Geane Maria e toda sua equipe.

Ouça a seguir um trecho da coletiva onde a Secretária de Educação Geane Maria detalha as ações de 2018 e o que a população pode esperar para este ano que se inicia:

O Secretário de Transportes Claúdio, também participou da coletiva e destacou a importância da compreensão por parte da população para a conscientização do uso do transporte público municipal. Confira um trecho do audio da coletiva a seguir:

A coletiva foi marcada por boas notícias e a expectativa de um ano novo cheio de novidades e muito trabalho. O setor de tributos – dirigido pelo Sr. Secretário Eugênio Alves e o Sr. José Borges, alcançou um marco histórico na arrecadação de ITBI do município no ano de 2018, resultando em um aumento de mais de 20% em relação ao ano de 2017. Ouça a seguir um trecho da coletiva onde o Secretário noticiou:

O Chefe de Gabinete José Adelmo também participou da coletiva falando da importância da pasta para dar suporte as demais secretarias e setores da prefeitura. “Em termos gerais, foi um ano muito difícil, extremamente complicado…”, falou o Chefe de Gabinete opinando sobre o ano de 2018. Ouça:

Entre as novidades para o ano de 2019, a Secretaria de Agricultura – que tem à frente o Sr. Naldinho (como é popularmente conhecido), vai reforçar a distribuição de sementes para os agricultores, corte de terra, e novos implementos agrícolas que já estão sendo preparados para ajudar ainda mais as famílias do campo. Ouça a seguir o que o Secretário Naldinho falou para a população:

Entre as mudanças que foram implementadas neste ano de 2019, a Secretaria de Controle Interno está sob nova liderança, agora é dirigida pelo Dr. Ronaldo Rodrigues, que terá papel fundamental para o controle financeiro e otimizará o uso da verba pública. Ouça a seguir um trecho da coletiva com a participação do novo Secretário:

Após a participação do Secretário do Controle Interno (audio acima), o Secretário de Saúde Ivanildo encerrou a coletiva com “chave de ouro”, ao anunciar a chegada de uma ambulância zero quilometro, que foi entregue pelo prefeito – juntamente com o Secretário de Transportes, instantes depois do encerramento da coletiva:

O encerramento da coletiva pelo Prefeito José Aurélio (popular Baia) foi em clima de festa e um comboio de carros e motos seguiu em direção ao posto de saúde, onde a ambulância ficou em exposição para que a população pudesse conferir de perto a mais nova aquisição.

Fonte: SECOM