Secretaria de Saúde de Pedro Régis PB lança campanha de vacinação contra a gripe

A Secretaria de Saúde da cidade de Pedro Régis PB iniciou ontem (10 de abril) a campanha de vacinação contra influenza, que será disponibilizada prioritariamente para gestantes e crianças menores de 6 meses a menores de 6 anos até o dia 18 de abril.

A partir do dia 22 de abril, a vacinação contra influenza se estenderá também aos demais públicos-alvo da campanha, que são: trabalhadores de saúde; povos indígenas; puérperas (mulheres até 45 após o parto); idosos (a partir dos 60 anos); professores, pessoas portadoras de doenças crônicas e outras categorias de risco clínico, se extendendo até 31 de maio.

Ouça a seguir um trecho de audio com as informações disponibilizadas pelo Ministério da Saúde sobre a vacinação em todo o país. *Créditos no áudio:

 

Em Pedro Régis PB, a população deverá se dirigir as unidades de saúde mais próxima de sua residência em horário comercial para ser vacinado(a).

Na Paraíba, o público-alvo é de 1.167.471 (um milhão, cento e sessenta e sete mil, quatro centos e setenta e uma pessoas), mas foram enviadas 1.278.300 (um milhão, duzentos e setenta e oito mil e trezentas) doses da vacina. Fonte: Ministério da Saúde.

ASCOM

COMPARTILHAR