Sítio Pau D’Arco de Pedro Régis recebe ampliação de açude para solução da crise hídrica.

Banner Crise Hídrica

Em Janeiro deste ano (2019), a prefeitura municipal de Pedro Régis – sob a administração do Prefeito Constitucional José Aurélio (popular Baia), juntamente com a Secretaria de Agricultura e EMPAER, realizaram obras emergenciais para ampliação de açudes e barreiros como uma das soluções propostas para solucionar o problema da falta d’água nos sítios, comunidades e vilarejos do nosso município.

A primeira localidade a ser beneficiada foi o sítio Cuité, pelo caráter de urgência e também pela disponibilidade do açude cedido pelo morador local. A ampliação foi concluída e já se encontra disponível para receber as águas das chuvas para armazenamento e utilização dos moradores locais quando necessário.

Ampliação de açude no sítio Pau D’Arco

Agora chegou a vez do sítio Pau D’Arco. O açude cedido pelo Sr. Orlando está sendo ampliado – já em fase de conclusão, e vai atender milhares de famílias na localidade.

O prefeito José Aurélio (Popular Baia), juntamente com os Secretários Naldinho (Agricultura) e José Adelmo (Chefia de Gabinete), estiveram no local da ampliação para fiscalizar e acompanhar as obras – que estão em ritmo acelerado. A ampliação de açudes e barreiros é uma iniciativa da Prefeitura Municipal de Pedro Régis e chegará a todas as áreas rurais do município, atendendo centenas de famílias e beneficiando milhares de moradores.

Da Redação: SECOM