Solução da crise hídrica na cidade de Pedro Régis PB vem da parceria entre população, Executivo e Legislativo.

Foto: Prefeito José Aurélio (Baia), Vereador Toinho do Cuité, Secretário de Tributos Eugênio Alves, Chefe de Gabinete José Adelmo e Secretário de Esportes Rogério Canafista.

A cidade de Pedro Régis PB e municípios vizinhos passam por um longo período de estiagem, o que tem provocado o racionamento, e em algumas localidades, a total falta de água até mesmo para necessidades básicas.

Diante dos fatos, o prefeito José Aurélio (popular Baia), juntamente com sua equipe de secretários e colaboradores se reuniram para traçar as estratégias e resolver o problema da crise hídrica.

Entre as soluções propostas, se destacam: A ligação de um poço no sítio barro vermelho, ligação de água da barragem de carnaúba para 20 famílias, construção de 49 cisternas para captação e armazenamento de águas da chuva, o abastecimento através de carros pipas, ampliação de açudes e/ou barreiros no sítio cuité e planejamento para ampliação do armazenamento de água no sítio Serrão.

Durante uma visita a ampliação de um barreiro no sítio cuité, o prefeito José Aurélio (popular Baia) acompanhado do Vereador Toinho do Cuité, do Secretário de Tributos Eugênio Alves, do Chefe de Gabinete José Adelmo e do Secretário de Esportes Rogério Canafista, estiveram inspecionando a obra e conferindo de perto o passo-a-passo da ampliação.

Máquinas trabalhando na ampliação de um barreiro no sítio Cuité

A ampliação de açudes e barreiros só está sendo possível graças a parceria entre população – que cede o barreiro ou açude para ampliação em troca de compartilhar a água com os conterrâneos, poder Executivo e poder Legislativo – iniciativa do Vereador Toinho do Cuité que busca interessados em ser beneficiado com a ampliação.

Máquinas da Prefeitura Municipal de Pedro Régis trabalhando.

Ainda durante a visita de inspeção, o prefeito José Aurélio (popular Baia) falou em entrevista para a rádio Litoral FM, das ações e planejamento para solução da crise hídrica. Ouça a seguir:

As iniciativas e soluções para a crise hídrica do nosso município estão sendo tomadas, mas ainda há muito a se fazer. As ampliações de açudes e barreiros vão chegar em todas as regiões do município, o abastecimento através de carro Pipa será mantido e em paralelo a prefeitura como um todo está trabalhando incansavelmente para uma solução em definitivo para a falta de água do nosso município, por isso contamos com a compreensão e colaboração de todos.

Da Redação: SECOM