Assistência Social e Saúde encerram ações do Agosto Dourado

por Assessoria de Comunicação Publicado em 31/08/2022 às 18:00

Agosto também é o mês de conscientização da importância do amamentar. A campanha nacional chamada Agosto Dourado foi promovida pelo Governo Municipal de Pedro Régis, por meio das Secretarias de Assistência Social (SMAS) e Saúde (SMS), e encerrou nesta quarta-feira (31) as ações com as gestantes e mulheres no puerpério (período pós-parto).

Além das orientações e incentivo ao aleitamento materno, as ações reforçam o apoio que o Governo Municipal de Pedro Régis oferece às mulheres, por meio dos serviços das secretarias.  As rodas de conversas foram acompanhadas por uma equipe multiprofissional que falou sobre a importância da campanha Agosto Dourado e explicou os benefícios do leite humano e as técnicas de amamentação.  "É no amamanter que a mãe fortalece o vínculo afetivo com o bebê", destacou a enfermeira Valclécia Carvalho, da Unidade de Saúde Severina Fernandes.

Durante as ações as mulheres realizaram exercícios para ordenha, tiveram orientações para a pega correta, bem como as dificuldades e complicações que podem surgir. Ao fim, as gestantes do grupo “Bem Gestar”, que são acompanhadas pela SMAS receberam um kit enxoval; já as mulheres nas Oficinas da SMS realizadas na cidade e zona rural (UBS Barro Vermelho), receberam lembrancinhas e participaram de sorteios.

PRO